Aldery Silveira Júnior

aldery 0000

 

Doutor em Transportes (PPGT-UnB), Mestre em Administração (PPGA-UnB), Especialista em Administração Financeira (ICAT-DF), Bacharel em Administração (UFRJ, UFF e UPIS), Professor do Quadro Permanente de Docentes da Universidade de Brasília (UnB), lotado no Departamento de Administração.

 

Linhas de pesquisa: Planejamento estratégico; Modelagem de processos; Reestruturação organizacional; Logística; Transporte de carga por cabotagem; Matemática financeira; Processo Decisório (MCDA).  http://lattes.cnpq.br/9029963772140764, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 Carlos Henrique Marques da Rocha

servletrecuperafoto

 

PhD em economia pela Universidade de Liverpool. Professor Associado IV na Universidade de Brasília, UnB (Departamento de Administração). Professor credenciado no Programa de Pós-graduação em Transportes (PPGT-UnB). Desenvolve pesquisa na área de Economia dos Transportes, Financiamento dos Transportes e Finanças Corporativas.

 

Linhas de pesquisa: Economia dos Transportes, Financiamento dos Transportes e Finanças Corporativas. http://lattes.cnpq.br/0464073041910151,email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Carlos Rosano Peña

carlos rosano 0000

 

Economista com mestrado (1985), doutorado (1995) em economia pela Peoples? Friendship University of Russia e e Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília, UnB. Atualmente é professor associado do Departamento de Administração e atua nos Programas de pós-graduação em agronegócio, contabilidade e economia da Universidade de Brasília.

 

Linhas de pesquisa: Métodos e modelos quantitativos aplicados à administração; finanças, marketing e economia.  http://lattes.cnpq.br/1826385347889066, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Cecilio Elias Daher

 Cecilio Daher

Doutor em Administração e Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (2010), é graduado em em Economia pela Universidade Gama Filho (1983) e Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).

 

Linhas de pesquisa: Administração Financeira, Otimização de Portfolios de Investimento, Decisões de Investimento e Orçamento de Capital; Decisões de Financiamento e Estrutura de Capital; Teoria do Portfolio e Precificação de Ativos Financeiros; Mercado de Capitais, Financeiro e Eficiência; Avaliação de Empresas. http://lattes.cnpq.br/5313741800297561, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Danielle Sandi Pinheiro

daniele 0000

 

Professora Adjunta da Universidade de Brasília (UnB). Membro do grupo de pesquisa Crescimento e Distribuição do CNPq. Economista. Possui Pós Doutorado e Doutorado em Economia pela UnB e Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É membro da World Academy of Art and Science (WAAS).

 

Linhas de pesquisa: Cadeias produtivas, Economia regional e urbana, Desenvolvimento sustentável, Espaço fiscal, finanças públicas e internacionais, Economia políticas, Políticas de comércio internacional.  http://lattes.cnpq.br/2617780921863806, email: dEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Emmanuel Sousa de Abreu

 emanule

Possui doutorado com habilitação em Finanças e Métodos Quantitativos pelo PPGA da Universidade de Brasília (2019) com sanduíche na Foisie Business School (Worcester Polytechnic Institute - WPI), mestrado na área de Controladoria pelo PPGCONT da Universidade Federal da Bahia (2013), especialização em Auditoria Governamental pela Universidade Católica do Salvador (2009), graduação em Direito pelo Instituto Processus (2019), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (2008) e graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2006). Tem experiência na área de Finanças, Sistemas bancários, Regulação Bancária, Governança Corporativa, Avaliação Econômico-Financeira e em Gestão Pública. Atualmente é Subsecretário de Política Microeconômica da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia. http://lattes.cnpq.br/8983048910837354. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Herbert Kimura

 herbert

Possui Graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração do Estado de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e Doutorado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP).

 

Linhas de pesquisa : Gestão de riscos financeiros. Finanças corporativas. Análise de investimentos. Métodos quantitativos em administração.  http://lattes.cnpq.br/2048706172366367, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Ivan Ricardo Gartner 

Prof IRG

 

Economista, Especialista em Projetos de Viabilidade Econômica, Mestre, Doutor em Engenharia de Produção (UFSC), Pós-Doutor em Administração (FEA-USP) e Pós-Doutor em Pesquisa Operacional (FernUni Hagen). 

 

Linhas de pesquisa: Administração Financeira, Otimização de Portfolios de Investimento, Programação Matemática Aplicada às Finanças Corporativas, Processo Decisório e Alocação de Recursos em Bancos de Desenvolvimento, Análise de Fundamentos Corporativos e Risco. Decisões de Investimento e Orçamento de Capital; Decisões de Financiamento e Estrutura de Capital; Teoria do Portfolio e Precificação de Ativos Financeiros; Mercado de Capitais, Financeiro e Eficiência; Avaliação de Empresas.Administração Financeira, Otimização de Portfolios de Investimento, Programação Matemática Aplicada às Finanças Corporativas, Processo Decisório e Alocação de Recursos em Bancos de Desenvolvimento, Análise de Fundamentos Corporativos e Risco. Decisões de Investimento e Orçamento de Capital; Decisões de Financiamento e Estrutura de Capital; Teoria do Portfolio e Precificação de Ativos Financeiros; Mercado de Capitais, Financeiro e Eficiência; Avaliação de Empresas. http://lattes.cnpq.br/9261424583597337, email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


José Carneiro da Cunha Oliveira Neto

 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília (2004), mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (2007) e doutorado em Administração pela Universidade de Brasília (2010).

 

 

Linhas de pesquisa: Avaliação e controle de risco de investimentos; economia da saúde; econometria aplicada; economia espacial; métodos não-paramétricos; fronteira estocástica; gestão de custos; modelos de crescimento; valuation. http://lattes.cnpq.br/1158254398353528, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Maria Amelia de Paula Dias

servletrecuperafoto 0000

 

Doutora pela Universidade de Brasília e da Universidade de Copenhagen, em Desenvolvimento sustentável, área de concentração políticas e gestão da sustentabilidade. Tese: The future of Biodiesel in Brazil: perspectives for 2030. A tese de doutorado foi indicada ao Prêmio Capes de teses 2016. Possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (1999), especialização em Qualidade pela Universidade do Tennesse (EUA) e extensão em Construção de Cenários pela GBN - Global Business Network (California- EUA).

 

Linhas de pesquisa: Estratégia, Elaboração de Cenários prospectivos, Sustentabilidade nas organizações, Desenvolvimento sustentável, Avaliação da Estratégia, Balanced ScoredcardEstratégia, Elaboração de Cenários prospectivos, Sustentabilidade nas organizações, Desenvolvimento sustentável, Avaliação da Estratégia, Balanced Scoredcard.  http://lattes.cnpq.br/6055401907694217, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Pedro Henrique Melo Albuquerque

 

pedro albuquerque 0000

 

Possui graduação em Estatística pela Universidade de Brasília (2006), mestrado em estatística pela UFMG (2008), doutorado em administração eixo temático: Finanças e Métodos quantitativos pela Universidade de Brasília (2012), pós-doutorado em Econometria Financeira no Instituto de Matemática e Estatística na Universidade de São Paulo (2014) e pós-doutorado em Bayesian Modeling and Machine Learning Algorithms and Theory na University of Florida (2017).

 

Linhas de pesquisa: Finanças, Métodos Quantitativos,Econometria, Matemática comportamental, Processo de decisão, Aprendizado de Máquina, Teoria do Caos. http://lattes.cnpq.br/9529095506436166 . Grupo de pesquisa: lamfo.unb.br . Site: pedrounb.blogspot.com, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Silvia Araujo dos Reis

 

 

Doutora e Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Logística, pela PUC-Rio. Experiência profissional na área de Modelagem Matemática e Otimização, mais especificamente em Modelos de Apoio a Decisão aplicados ao Setor Público e a Cadeia de Suprimentos de Alimentos, Logística e Transportes. 

 

Linhas de pesquisa: Logística, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Modelos Quantitativos de Decisão. http://lattes.cnpq.br/4994879243200182, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Solange Alfinito

 

 

Professora associada no Departamento de Administração da Universidade de Brasília - UnB e pesquisadora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UnB. Economista de formação com mestrado em Economia e doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações. Possui estágio de pesquisa pós-doutoral em Marketing e Sustentabilidade pelo Department of Management da Aarhus University, Dinamarca (2017), onde atuou como pesquisadora visitante no MAPP Centre - Research on Value Creation in the Food Sector for Consumers, Industry and Society. É líder do grupo de pesquisa Conscient - Laboratório de Estudos em Consumo Sustentável (UnB) (http://www.grupoconscient.com.br), certificado pelo CNPq. É líder da SCORAI Brazil - Sustainable Consumption Research, Action and Initiative no Brasil (http://scorai.org/brazil). 

 

Linhas de pesquisa: consumo sustentável, bem-estar do consumidor, consumo consciente e aspectos éticos e culturais ligados ao consumo, vulnerabilidade do consumidor. http://lattes.cnpq.br/7239514597176073, e-mail: http://lattes.cnpq.br/7239514597176073


Victor Rafael Rezende Celestino

 

victor 0000

 

Professor Adjunto na Universidade de Brasília (UnB) no Departamento de Administração da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (ADM/FACE). Doutor em Psicologia na Universidade Católica de Brasília (UCB); Mestre em Métodos Quantitativos (ITA); especialista em Regulação da Aviação Civil (ANAC), em Estratégia Organizacional (FGV) e Engenharia de Ensaios em Voo (DCTA); graduação em Engenharia Aeronáutica (ITA), além de diversos cursos de educação continuada, 

 

Linhas de pesquisa: Métodos e modelos qualitativos, quantitativos e mistos, aplicados à administração, ciências sociais, economia, engenharia, psicologia e transportes. http://lattes.cnpq.br/6704883902846881, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Vinicius Amorim Sobreiro

 

vinicus 0000

 

É bacharel em Ciência Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino - Toledo, especialista em Engenharia de Produção com Enfoque em Pesquisa Operacional pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, mestre em Engenharia de Produção Mecânica pela EESC/USP, e doutor em Engenharia de Produção Mecânica pela EESC/USP.

 

Linhas de pesquisa: Finanças Corporativa, matemática financeira e a utilização de métodos heurísticos de otimização ou autônomos para auxiliar o processo de tomada de decisão nessas áreas de pesquisa. http://lattes.cnpq.br/3150339971293179, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.