Aldery Silveira Junior

 

 

Doutor em Transportes (PPGT-UnB), Mestre em Administração (PPGA-UnB), Especialista em Administração Financeira (ICAT-DF), Bacharel em Administração (UFRJ, UFF e UPIS), Professor do Quadro Permanente de Docentes da Universidade de Brasília (UnB), lotado no Departamento de Administração. Tem experiência em Administração Estratégica, Planejamento Estratégico, Reestruturação Organizacional, Modelagem de Processos de Trabalho, Matemática Financeira, Logística e Transporte de carga por cabotagem. Participa como pesquisador dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa sobre Planejamento e Inovação em Transportes (GPIT), Grupo de Pesquisa em Métodos e Modelos de Apoio à Decisão (GMAD) e Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Análise (GOMETA). http://lattes.cnpq.br/9029963772140764, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Carlos André de Melo Alves

 

Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB) e Analista do Banco Central do Brasil (BCB). É graduado em Tecnologia em Processamento de Dados (Unesp), especialista docente em Gestão de Tecnologia da Informação pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), com mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP).

 

Linhas de pesquisa -Tópicos em Administração de Sistemas de Informação, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Risco Operacional (abrangendo riscos decorrentes de falhas de sistemas de informação), Sistema Financeiro Nacional, Regulação.  http://lattes.cnpq.br/9622111951760093, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 Doriana Daroit

Possui graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) com estágio doutoral em Organisation industrielle et système de production - Universite Pierre Mendes France (2006).

 

Linhas de pesquisa - Administração da Produção, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental. http://lattes.cnpq.br/1573245173639222, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Evaldo César Cavalcante Rodrigues

evaldo 0000

 

Professor de ensino superior efetivo e pesquisador da Universidade de Brasília - UnB, que possui os seguintes títulos: Doutor em Transportes/Logística - UnB; Mestre em Transportes/Logística - UnB; Especialista em Administração Rural/Agronegócio pelas Instituições UNITINS/UFLA; Especialista em Metodologia de Ensino pelas Instituições FCLPAA-SP/UFRJ; Bacharel em Ciências Contábeis pela SOEC - Sociedade de Eduação e Cultura - Faculdades IESA - DF e, Bacharel em Administração de Empresa e Administração Pública - UFRRJ.

 

Linhas de pesquisas: Produção; Operações; Logística; Transportes; Gestão Pública; e, Modelagens com Metodologias Multicritérios de Apoio a Decisão. http://lattes.cnpq.br/1154251243369165, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 

Fabrício Oliveira Leitão

fabricio 0000

 

 Graduação em Administração, Especialização em Gestão Educacional, Mestrado em Agronegócios, e Doutorado em Transportes. Atualmente é professor adjunto do departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), e da Pós-graduação em Agronegócios (PROPAGA-UnB).

 

Linhas de pesquisas: Logística Empresarial (Logística Reversa, Logística de Suprimentos, Logística de Distribuição); Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos); Administração da Produção e Operações (estratégia da produção, papel o objetivos estratégicos, projetos em produção, arranjo físico e fluxo, planejamento e controle da produção, prevenção e recuperação de falhas, operações enxutas e just in time, sistemas ERP, produção mais limpa, tecnologia de processos); Coordenação de Cadeias Produtivas (gestão de contratos, aspectos institucionais dos negócios agroalimentares). http://lattes.cnpq.br/7050062167480297, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 José Márcio Carvalho

 

 

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1996) e doutorado em Administração pela University Of Reading (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais.

 

Linhas de pesquisa: agronegócio, negócios internacionais, operações e gestão de projetos. http://lattes.cnpq.br/8877309815689234, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 Olinda Maria Gomes Lesses

olinda 0000

 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1991) e especialização em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil-Ulbra (1995), Especialização em Administração Pública e Qualidade do Serviço pela Universidade Federal da Bahia (2000) e Mestrado em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa Portugal (2002), http://lattes.cnpq.br/8001018962158474 , email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Linhas de pesquisa: Logística (Localização, Estoque, Armazém, Transporte, Sistema de Informação),Planejamento ; política e planejamento governamentais e gestão pública; educação profissional.  


 

 Patricia Guarnieri dos Santos

 

 

Professora adjunta do curso de Administração da Universidade de Brasilia (UnB). Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (UnB) e curso de bacharelado em Administração. Bolsista Produtividade CNPq - PQ2. Estágio pós-doutoral na Università di Bologna - Economia Circular (2019- 2020). Estágio pós-doutoral na Universidade de Brasília - Compras Pùblicas Estratégicas Doutora (2016-2018). Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (2009-2012). Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005-2006). Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel e Instituto Brasileiro de Pesquisas Sócio-Econômicas (2001-2002) e, Especialista em Docência no Ensino Superior pela União Panamericana de Ensino (2003-2005). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2000.

 

Linhas de pesquisa: Logística Empresarial (Logística Reversa, Logística de Suprimentos, Logística de Distribuição); Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Inteligência de compras públicas e privadas, Compras sustentáveis, Seleção de fornecedores/prestadores de serviço, Parcerias e alianças estratégicas); Análise de Decisões (Metodologias de estruturação de problemas e Abordagem multicritério de apoio à decisão) e Contabilidade Ambiental (Mensuração dos efeitos financeiros e econômicos da gestão de resíduos e logística reversa).Logística Empresarial (Logística Reversa, Logística de Suprimentos, Logística de Distribuição); Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Inteligência de compras públicas e privadas, Compras sustentáveis, Seleção de fornecedores/prestadores de serviço, Parcerias e alianças estratégicas); Análise de Decisões (Metodologias de estruturação de problemas e Abordagem multicritério de apoio à decisão) e Contabilidade Ambiental (Mensuração dos efeitos financeiros e econômicos da gestão de resíduos e logística reversa).http://lattes.cnpq.br/7909091619260597, email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Rafael Rabelo Nunes

rafael rabelo 0000 

 

É Assessor em Gestão de Riscos no Supremo Tribunal Federal, e Professor no Centro Universitário UniAtenas. É Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília, com algumas disciplinas cursadas na Universidade do Porto, Portugal; Graduação em Programa Especial de Formação de Docente pela Universidade Católica de Brasília; Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília.

 

Linhas de pesquisa: Governança de Tecnologia da Informação; Gestão da Segurança da Informação; Avaliação e uso de sistemas de informação nas organizações; Sistemas de gestão integrada; Metodos de Decisão; Administração do Judiciário. http://lattes.cnpq.br/2159363939642253, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 

Rildo Ribeiro dos Santos

 

Possui graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Ciências Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Cências Física Aplicada e Computacional pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente professor do Departamento de Administração da FACE/UnB.

 

Linhas de pesquisa: Modelos para a gestão e Governança da TI, estudos sobre a arquitetura da informação organizacional e arquitetura corporativa da TI. Sistemas de gestão empresarial (ERP, CRM, SCM), comércio eletrônico e de suporte a decisão. Avaliação do uso de sistemas de informação nas organizações. Aspectos de tomada de decisão envolvendo a TI, planejamento estratégico corporativo e da Tecnologia da Informação. Gestão de projetos, riscos, segurança da informação. Arquitetura da Informação Corporativa.Modelos para a gestão e Governança da TI, estudos sobre a arquitetura da informação organizacional e arquitetura corporativa da TI. Sistemas de gestão empresarial (ERP, CRM, SCM), comércio eletrônico e de suporte a decisão. Avaliação do uso de sistemas de informação nas organizações. Aspectos de tomada de decisão envolvendo a TI, planejamento estratégico corporativo e da Tecnologia da Informação. Gestão de projetos, riscos, segurança da informação. Arquitetura da Informação Corporativa.  http://lattes.cnpq.br/2145291840795928, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 

Roque Magno de Oliveira

 roque 0000

 

Possui graduação em Administração e em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992). Atualmente é professor assistente da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Produtividade, Administração da Produção e Operações, Logística, Mercadologia e Administração Estratégica, Modelo de Planejamento econômico-financeiro dinâmico. Plataformas de Inteligência Cognitiva.

 

Linhas de pesquisa: Métodos e processos. http://lattes.cnpq.br/0459411433395137, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Silvia Araújo dos Reis

 

 

Doutora e Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Logística, pela PUC-Rio. Experiência profissional na área de Modelagem Matemática e Otimização, mais especificamente em Modelos de Apoio a Decisão aplicados ao Setor Público e a Cadeia de Suprimentos de Alimentos, Logística e Transportes. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Administração, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas- FACE- UnB. http://lattes.cnpq.br/4994879243200182, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 Vanessa Cabral Gomes

vanessa 0000

 

Sou professora Adjunta do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Possuo graduação em Economia pela Universidade de Brasília (2008), mestrado em Administração (2012) e doutorado em Administração (2016) pela mesma instituição. Atuo em diversas áreas de conhecimento, atualmente com foco em Administração da Produção e Operações, Administração da Qualidade e Logística Organizacional. Gosto de trabalhar com os setores público e privado, em particular com os setores hospitalar/saúde e com defesa/militar. 

 

Linhas de pesquisa: produção e logística, administração da qualidade, acumulação de capacidade tecnológica. http://lattes.cnpq.br/7013219572997073 , email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..