Alexandre Maduro de Abreu

 

Professor Associado do Departamento de Administração e Diretor do Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade - CPGIS, da Univesidade de Brasília - UnB. Graduado em Administração de Empresas, Especialista em Gestão e Marketing do Turismo (CET/UnB), Mestre e Doutor em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB). Participou da criação e ocupa o cargo de Editor Chefe da Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade - ReGIS. 

 

Linha de pesquisa: Valores (culturais e Individuais) e Consumo; Consumo e Sustentabilidade; Significados do Produto e comportamento do consumidor. http://lattes.cnpq.br/1813141068285626, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  


Antônio Isidro da Silva Júnior

 

Pós-Doutorando em Inovação Pública pela USP, Doutor e Mestre em Administração formado pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão de Pessoas formado pela Fundação Getúlio Vargas e Psicólogo formado pelo UniCEUB. Formação em Gestão pela École des Hautes Études Commerciales (HEC/Université de Montréal/Canadá). Coordenador do Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo (LineGov|UnB - www.linegov.com.br) da UnB. Ex-Coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/PPGA/UnB) na gestão 2015-2017. Professor Associado e Pesquisador no Departamento de Administração (ADM/UnB) e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB). Ex-Chefe do Departamento de Administração (ADM/UnB) na gestão 2013-2015.

 

Linhas de pesquisa: Gestão da Inovação, Gestão Estratégica, Gestão por Competências, Liderança e Desenvolvimento Gerencial. Autor de livros e artigos em eventos e periódicos científicos nacionais e estrangeiros. http://lattes.cnpq.br/0218572658627924, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Antônio Nascimento Júnior

ANTONIO JUNIOR 0000

 

Possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (2003) e doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2012). Atualmente é professor adjunto II da Universidade de Brasília, Vice Diretor da FACE - Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da UnB. Coordenador acadêmico do Mestrado profissional em: Gestão, Economia e Finanças Públicas no Departamento de Economia da UnB.

 

Linha de pesquisa: Responsabilidade Social; Sistemas de Informações; Criação de negócios; Ciência tecnológica; Administração Financeira; Gestão e Economia do Espaço Regional; Gestão para o Desenvolvimento Sustentável. http://lattes.cnpq.br/2995326598782528, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Carlos Denner dos Santos Júnior

CARLOS DENNER 0000

 

Sou professor adjunto do Departamento de Administração e do PPGA da Universidade de Brasília, coordenador do Grupo de Pesquisa no CNPq Sociedados - sobre o Uso Estratégico e Competitivo de Dados (Abertos) e Software (Livre), coordenador adjunto do PPGA/UnB (mestrado e doutorado), e o coordenador do DINTER entre UnB-UNIMONTES.

 

Linha de pesquisa: Administração estratégica, sistemas de informação, competitividade entre organizações, economia e sociedade digital, tecnologia da informação, software livre, cooperação entre competidores, desenvolvimento de software, aceitação de tecnologia, inovação, aplicações das teorias da organização, redes sociais, análises estatísticas, tecnologia e sociedade, estudos sobre a Internet.http://lattes.cnpq.br/2061860923656655, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Carlos André de Melo Alves

 

Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), credenciado como orientador no Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/UnB). Possui doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialização docente em Gestão de Tecnologia da Informação pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (Unesp). É analista do Banco Central do Brasil (BCB) desde 1998, possuindo experiência em gestão pública como Coordenador, Chefe de Subunidade e atuando desde 2016 como Assessor Pleno do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BCB. Atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, possuindo títulos como autor, avaliador de artigos científicos, bem como orientador na área de Administração. É pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Análise - GO META.   

 

Linhas de pesquisa: estudos relacionados com organizações públicas e privadas, enfatizando: governança, gestão de riscos, regulação, Sistema Financeiro Nacional, Tópicos em Administração de Sistemas de Informação.  http://lattes.cnpq.br/9622111951760093, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 

José Márcio Carvalho

JOSE MARCIO 0000

 

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1996) e doutorado em Administração pela University Of Reading (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília

 

Linha de pesquisa: Gestão estratégica; cadeia de produção e Comercialização; gestão de negócios do sistema agroindustrial; internacionalização de empresas; modelos de negócios; métodos e modelos para racionalidade de gestão - sistemas de controle e avaliação.Gestão estratégica; cadeia de produção e omercialização; gestão de negócios do sistema agroindustrial; internacionalização de empresas; modelos de negócios; métodos e modelos para racionalidade de gestão - sistemas de controle e avaliação.  http://lattes.cnpq.br/8877309815689234, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Josivania Silva Farias

 

Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB), lotada no Departamento de Administração. Professora de Graduação (ADM/UnB) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB); Administradora - CRA/DF n° 021196. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Sergipe/UFS (1996). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe/UFS (2000). Doutora em Administração pela Universidade de Brasília/UnB (2010). Estágio Pós-Doutoral como Pesquisadora Visitante na Universidad Complutense de Madrid (2020). Tem cursos de especialização lato sensu em Gerenciamento de Empresas de Turismo (UFS-SE) e MBA em Marketing (FGV-RJ). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Estratégia, Serviços e Inovação. Também atua como professora-pesquisadora, conteudista e/ou tutora em cursos voltados à Administração na modalidade a distância (EaD). Foi Diretora de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (DCADE), cuja diretoria é vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília (UnB) nos biênios 2011-2013 e 2015-2016. Orientadora de Mestrado e Doutorado da Linha de Pesquisa: Estratégia, Marketing e Inovação (EMI/PPGA/UnB); Líder do Grupo de Pesquisa: LInseLab: Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inovação e Serviços, certificado pelo CNPq ( site: www.linselab.unb.br ). Possui mais de 40 artigos completos publicados em periódicos científicos.

 

http://lattes.cnpq.br/9643397552408265, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Maria Amélia de Paula Dias

 

Doutora pela Universidade de Brasília e da Universidade de Copenhagen, em Desenvolvimento Sustentável, área de concentração políticas e gestão da sustentabilidade. Tese: The future of Biodiesel in Brazil: perspectives for 2030. A tese de doutorado foi indicada ao Prêmio Capes de teses 2016. Possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (1999), especialização em Qualidade pela Universidade do Tennesse (EUA) e extensão em Construção de Cenários pela GBN - Global Business Network (California- EUA). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: relacionamento com clientes, estratégia, balanced scorecard, qualidade e gestão, no Banco do Brasil. Atuou como juíza no Prêmio de Qualidade do Governo Federal por 4 ciclos, junto ao Ministério do Planejamento. Foi professora da Fundação Getúlio Vargas, em Brasilia (DF), de 1996 a 2016. Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasilia, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia, e Gestão de Políticas Públicas.

 

Linhas de pesquisa: Consumo consciente, metodologia de construção de cenários, segurança energética e bioenergia. http://lattes.cnpq.br/6055401907694217, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Marina Figueiredo Moreira

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Pós-doutorado em Business pela University of Nottingham (UK). PHD em Sciences de Géstion pela Université Aix-Marseille (França). Doutora em Administração pelo PPGA/UnB. Coordenadora do Mestrado Profissional em Administração Pública - MPA/UnB. Professora Adjunta do Departamento de Administração da UnB. Pesquisadora do Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público (NEXT). Membro da RESER - European Association for Research on Services. Fundadora e membro do Conselho da REDLAS - Rede Latino-americana e Caribenha de Pesquisadores em Serviços.

 

Linha de pesquisa: Gestão da Inovação; Economia de Serviços; inovação em Serviços Públicos e Privados; Mudança e Inovação; Políticas Públicas para a Inovação; Serviços de Software.Gestão da Inovação; Economia de Serviços; inovação em Serviços Públicos e Privados; Mudança e Inovação; Políticas Públicas para a Inovação; Serviços de Software. http://lattes.cnpq.br/0342310129259016, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 


Paulo Henrique de Souza Bermejo

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Paulo Henrique de Souza Bermejo possui mestrado em Engenharia de Produção (área de concentração em Inteligência Aplicada) e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-doutorado em Inovação pela Bentley University em Massachusetts/EUA e Certificação Executiva em Tecnologia e Inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MiT). É professor associado da Universidade de Brasília e coordenador do Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público - NEXT/UnB. Atua como docente permanente e orientador no Programa de Pós-Graduação em Administração (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Brasília (UnB). 

 

Linha de pesquisa: Orçamento participativo, crowdsourcing e crowdstorming para inovações em governo, estratégia e planejamento em governo, gestão ágil da inovação, gestão de sistemas de informação, estratégias de inovação para governo, estratégias de venda para governo.  http://lattes.cnpq.br/9012704117180126, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Rafael Barreiros Porto

 

Rafael Barreiros Porto. É professor Associado no Departamento de Administração da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB (PPGA/UnB). É bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq e ele é diretor de Comunicação e de Publicações da ANPAD 2021-2023. Ele concluiu seu doutorado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília e pós doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela Cardiff Business School (UK). Atuou como o editor-chefe da Revista Contabilidade, Gestão e Governança (Qualis A3), ele foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB, ex coordenador da linha de pesquisa Estratégia, Marketing e Inovação neste programa e foi membro de comitê de avaliação de Programas de Pós-Graduação em Administração, Contabilidade e Turismo, Qualis Periódico e Qualis Livro da Capes. Ele é líder do Núcleo de Pesquisa Experimenta - pesquisa em desempenho de estratégia e marketing. Concluiu 4 orientações de doutorado e 14 de mestrado acadêmico e 1 pós doutorado. 

 

Linhas de pesquisa: Área de Administração, com ênfase em marketing e estratégia. Temas de interesse: economia comportamental aplicada ao marketing e suas consequências empresariais; modelagem econométrica e experimental em marketing; dinâmica dos efeitos do marketing no desempenho financeiro empresarial; influência das atividades de marketing na compra e escolha de marcas; branding & brand equity. http://lattes.cnpq.br/3828329623406808, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.