Adalmir de Oliveira Gomes

adalmir

 

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (2014), pós-doutorado na SPEA - Paul O'Neill School of Public and Environmental Affairs, Indiana University, USA (2019). Professor adjunto do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (PPGA/UnB). Coordenador adjunto do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA).

Linhas de pesquisa: Administração da Justiça. Governança, inovação e desempenho em organizações do Sistema de Justiça. Avaliação de Políticas Públicas. Transparência, participação e coprodução em serviços públicos. http://lattes.cnpq.br/4794670058791627, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Alexandre Maduro de Abreu

 Professor Associado do Departamento de Administração e Diretor do Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade - CPGIS, da Univesidade de Brasília - UnB. Graduado em Administração de Empresas, Especialista em Gestão e Marketing do Turismo (CET/UnB), Mestre e Doutor em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB). Participou da criação e ocupa o cargo de Editor Chefe da Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade - ReGIS. Desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: Gestão por Performance, consumo, desenvolvimento sustentável e rural, gestão e planejamento local. Atualmente tem priorizado pesquisas em Performance na gestão corporativa e pública. Líder do grupo de pesquisa Gestão por Performance (Management by Performance - MbyP), certificado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq. Antes de ingressar na Universidade de Brasília, atuou como consultor de organismos internacionais e cargos de gestão na iniciativa privada.

Linhas de pesquisa: Atualmente tem priorizado pesquisas em Performance na gestão corporativa e pública.  http://lattes.cnpq.br/1813141068285626 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 


Antônio Isidro da Silva Filho

Pós-Doutorando em Inovação Pública pela USP, Doutor e Mestre em Administração formado pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão de Pessoas formado pela Fundação Getúlio Vargas e Psicólogo formado pelo UniCEUB. Formação em Gestão pela École des Hautes Études Commerciales (HEC/Université de Montréal/Canadá). Coordenador do Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo (LineGov|UnB - www.linegov.com.br) da UnB. Ex-Coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/PPGA/UnB) na gestão 2015-2017. Professor Associado e Pesquisador no Departamento de Administração (ADM/UnB) e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB). Ex-Chefe do Departamento de Administração (ADM/UnB) na gestão 2013-2015. 

 

Linhas de pesquisa: Tem experiência acadêmica e profissional nas áreas de Gestão da Inovação, Gestão Estratégica, Gestão por Competências, Liderança e Desenvolvimento Gerencial. http://lattes.cnpq.br/0218572658627924, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Caio Cesar de Medeiros Costa

Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade de Brasília - FACE/ADM UnB e docente permanente do Programa de Pós Graduação em Administração da UnB (PPGA-UnB), onde orienta trabalhos em nível de Mestrado Profissional. Doutor em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) realizou o estágio doutoral na Harvard Kennedy School - Harvard University (USA) . É mestre em Administração pelo Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa, Bacharel em Gestão do Agronegócio também pela UFV e Bacharel em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atualmente é Diretor de Comunicação e Publicação da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e coordenador do Prêmio SBAP de Teses e Dissertações. É líder do Núcleo de Estudos em Licitações e Contratos Administrativos, grupo de pesquisa certificado pelo CNPq. Integra o grupo de pesquisa Administração Pública e Gestão Social (APGS/UFV), o Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público (CEPESP/FGV) 

Linhas de pesquisa: Desempenho e eficiência das organizações públicas; Análise e Avaliação de políticas públicas; Corrupção; Accountability; Transparência e controle social; Compras Públicas; Ensino e Pesquisa em Administração Pública; Lattes: http://lattes.cnpq.br/5355192520694868, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Carlos Denner dos Santos Júnior

Trabalho na interseção entre administração e computação, desenvolvendo conhecimento científico de ponta sobre a criação e a gestão de novos negócios e tecnologias da informação com aplicações na administração pública e seus impactos no mercado em geral. Sou professor adjunto do Departamento de Administração e do PPGA da Universidade de Brasília, coordenador do Grupo de Pesquisa no CNPq Sociedados - sobre o Uso Estratégico e Competitivo de Dados (Abertos) e Software (Livre), coordenador adjunto do PPGA/UnB (mestrado e doutorado), e o coordenador do DINTER entre UnB-UNIMONTES. Minhas pesquisas foram desenvolvidas com o patrocínio do CNPq, CAPES, University of Nottingham, Fulbright, FAPESP e USP; e processos administrativos e tecnologias gerenciais já foram influenciados por mim através de transferências de conhecimento para instituições como o Ministério do Planejamento (Instrução Normativa n. 1), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB, o Tribunal de Contas da União, dentre outros.

 

http://lattes.cnpq.br/2061860923656655, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Danielle Sandi Pinheiro

Professora Adjunta da Universidade de Brasília (UnB). Membro do grupo de pesquisa Crescimento e Distribuição do CNPq. Economista. Possui Pós Doutorado e Doutorado em Economia pela UnB e Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É membro (Associate Fellow) da World Academy of Art and Science (WAAS). Pesquisa em áreas relacionadas ao desenvolvimento econômico, poder social, externalidades, políticas públicas e macroeconomia.

 

Linhas de pesquisa: Atualmente trabalha com temas referentes ao poder social, externalidades e governança em análises de desenvolvimento econômico. Tem participado em eventos nacionais e internacionais em desenvolvimento econômico e social. http://lattes.cnpq.br/2617780921863806, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 Diego Mota Vieira

diego

 

Doutor em Administração com ênfase em administração pública e políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Professor Adjunto vinculado ao Departamento de Administração da UnB e também atua no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília.

Linhas de pesquisa: Estado, cidadania e participação social; mudança institucional em políticas públicas; história da administração pública no Estado brasileiro; federalismo, relações intergovernamentais e descentralização; relações executivo-legislativo; empreendedorismo político; redes de políticas públicas. http://lattes.cnpq.br/5080148058149201, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Doriana Daroit

doriana

Possui graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) com estágio doutoral em Organisation industrielle et système de production - Universite Pierre Mendes France (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Interrnacional, é membro do Conselho Consultivo do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília. Seus estudos são na área de gestão pública e desenvolvimento, com ênfase em inovação no setor público, instrumentos inovadores de gestão, políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação e actor network theory.

Linhas de pesquisa: Seus estudos são na área de gestão pública e desenvolvimento, com ênfase em inovação no setor público, instrumentos inovadores de gestão, políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação e actor network theory. http://lattes.cnpq.br/1573245173639222, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Helena Araújo Costa

helena

 

Professora Associada I do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB). Atua nos bacharelados de Administração e de Turismo da UnB. É Doutora em Desenvolvimento Sustentável, mestre em Turismo e Hotelaria, Administradora. Lidera o Laboratório de Estudos em Turismo e Sustentabilidade (LETS/CDS/UnB). 

Linha de pesquisa: Turismo: gestão de destinos e empresas turísticas, políticas públicas em turismo; Relações de cooperação e de conflito entre pequenas empresas; Desenvolvimento sustentável e Responsabilidade socioambiental das organizações. http://lattes.cnpq.br/4746934995834841, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Luciano Rossoni

luciano 

Graduado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina (2000), Mestrado (2006) e Doutorado (2009) em Administração pela Universidade Federal do Paraná, cuja tese foi agraciada com o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2010, concedido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Realizou Pós-doutorado em Sociologia na Universidade da Califórnia, Santa Barbara (2017) e em Finanças na UFRJ (2013). Atualmente é Professor da Universidade de Brasília (UnB), Bolsista em Produtividade em Pesquisa do CNPq, Consultor Ad Hoc da CAPES e do CNPq e Membro Fundador do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES). É editor-chefe da RECADM (Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, Qualis B1), associate editor da Frontiers in Research Metrics and Analytics: section Research Policy and Strategic Management, editor associado da REAd (Revista Eletrônica de Administração da UFRGS), membro do conselho editorial da Revista de Administração Contemporânea (RAC) e editor científico da Revista de Administração de Empresas (RAE), tal como avaliador de vários periódicos nacionais e internacionais. Foi cocriador e desenvolvedor do SPELL (Scientific Periodicals Electronic Library), bem como ex membro do Comitê da Área de Estudos Organizacionais da ANPAD (2015-2017) e ex líder do Tema Análise Institucional de Organizações (2013-2014). Foi também Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ entre 2014 e 2021. Tem experiência de ensino, pesquisa e coordenação em nível de pós-graduação (desde 2008) e graduação em administração (desde 2003), atuando principalmente nos seguintes temas: teoria institucional, análise de redes sociais, produção científica, organizações, estratégia, governança corporativa, sociologia econômica e métodos quantitativos. Tem experiência em coordenação de projetos de pesquisa, com vários projetos fomentados por órgãos como CNPq, CAPES e FAPERJ. Possui diversos prêmios concedidos pela ANPAD como melhor artigo do EnANPAD (2009), melhor artigo do 3Es - Encontro de Estudos em Estratégia (2011), melhor artigo da divisão de Administração Pública e Gestão Social (2009), melhor artigo da divisão de Finanças (2008), melhor artigo da divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (2007) e melhor artigo do EnAPG - Encontro Nacional de Administração Pública e Gestão Social (2006). Ganhador do prêmio IBGC Itaú de Governança Corporativa 2010, Categoria Academia, além do primeiro Prêmio Valores do Brasil, na Categoria Educação e Geração do Conhecimento, oferecido pelo Banco do Brasil em 2008. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio SBFin para melhores artigos de 2008 na Revista Brasileira de Finanças (RBFin). Possui diversas publicações científicas nacionais e internacionais, das quais 61 em periódicos acadêmicos, 5 capítulos de livro e 67 publicações em anais de eventos. http://lattes.cnpq.br/3158341266410026. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Marcos Alberto Dantas 

marcos

 

Possui graduação em Administração (1987) e mestrado em Administração (2001) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor do Curso de Administração da Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência docente na área de Administração, com ênfase em Administração Pública e Gestão Organizacional, atuando nas disciplinas de Fundamentos da Administração Pública e Organizações, Métodos e Sistemas.

Linha de pesquisa: Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Planejamento do Orçamento Público, Desenvolvimento Sustentável, Gestão do Desenvolvimento Social, História da Administração Pública. http://lattes.cnpq.br/9328401423918051, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Olinda Maria Gomes Lesses

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1991) e especialização em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil-Ulbra (1995), Especialização em Administração Pública e Qualidade do Serviço pela Universidade Federal da Bahia (2000) e Mestrado em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa Portugal (2002). Concursada regime 40 horas da Universidade de Brasília e Contadora lotada na Secretaria de Relação Institucionais do Estado Tocantins em Brasília, onde exercia o cargo de Diretora de Administração e Finanças de 2007 a 2010. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Pública e Privada, Transparência, Passivo Ambiental, Contabilidade Pública, Finanças e experiência em EAD - Ensino a Distância atuando como supervisora de Gestão Publica Tutora nos módulos de Planejamento, Administração Publica Sistema de Informação, Metodologia da Pesquisa. Cooperação Técnica Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN (2012 e 2013.1) Lotada no curso de Turismo. Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis na Faculdade Câmara Cascudo -Estácio Natal (2012 a 2013.1).Coordenadora do Curso de Graduação em Administração na Fundação Universidade de Brasília Tutora do Curso de Especialização em Gestão Judiciária nas disciplinas de Métodos e Técnicas, Gestão Estratégia, orientação de artigos.Professora de Logística no Curso de Especialização em Gestão Publica Municipal na Modalidade EAD em 2018 e Orientação de Monografias em 2019.do Curso de Especialização em Gestão Publica Municipal.

 

http://lattes.cnpq.br/8001018962158474, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Paulo Henrique de Souza Bermejo

 

Paulo Henrique de Souza Bermejo possui mestrado em Engenharia de Produção (área de concentração em Inteligência Aplicada) e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-doutorado em Inovação pela Bentley University em Massachusetts/EUA e Certificação Executiva em Tecnologia e Inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MiT). É professor associado da Universidade de Brasília e coordenador do Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público - NEXT/UnB. Atua como docente permanente e orientador no Programa de Pós-Graduação em Administração (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Brasília (UnB). Professor colaborador do Doutorado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui mais de 25 anos de experiência profissional exercendo funções nas áreas de gestão, engenharia, tecnologia e de inovação em empresas públicas e privadas. Seus principais interesses de pesquisa são Eficiência, Tecnologia e Inovação. É autor/co-autor de 7 livros, 24 capítulos e 98 trabalhos publicados em revistas científicas e eventos especializados. Antes de iniciar como docente da UnB, Paulo Bermejo atuou como Assessor de Estratégia e Inovação na Secretaria Executiva do Ministério da Educação entre junho de 2015 a maio de 2016 e como docente da Universidade Federal de Lavras (2006-2016), onde acumulou a função de Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação (2009 a 2011). Foi bolsista de produtividade / Pesquisador mineiro FAPEMIG 2013-2015 e de Desenvolvimento Tecnológico e Científico do CNPq, categoria DTC-A 2016-2017.

 

http://lattes.cnpq.br/9012704117180126, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

 Tomás de Aquino Guimarães

tomas de aquino

Bacharel em Administração pelo Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (1974), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (1982) e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1994). 

Linha de pesquisa: Administração da Justiça. Governança, inovação e desempenho em organizações do Sistema de Justiça. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5763004127461260, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.