Documentos de interesse geral

 Retrato Acadêmico Administração 2021

Retrato Acadêmico Administração 2020

Retrato Acadêmico Administração 2018/2019 

Livros sobre Educação Financeira- Autor: Prof. Herbert Kimura

Portfólio de Projetos PD&I- ADM/UnB

Atividades correntes do NDE 

 

 

 

 

Documentos administrativos

 

 

Apresentações do Departamento de Administração -INFORMATIVO

Apresentações do Departamento de Administração -COLORIDO

Apresentações do Departamento de Administração -PRETO E BRANCO

 

 

ENADE 2022

 

Alunos concluintes inscritos no ENADE

 

Estrutura do curso

 

Projeto pedagógico do curso diurno (2018) 

Projeto pedagógico do curso noturno(2018) 

Projeto Político Pedagógico do curso (2010)

Alterações do Projeto Político Pedagógico (2013)

Apresentação contendo fluxo do curso e iniciativas do ADM (evento de acolhimento)

Guia para matrícula em disciplinas de pesquisa do ADM

Apresentação contendo informações sobre ENADE

 

 

Internacionalização 

 

Edital nº 01_2024

Resultado parcial Edital nº 01_2024

Resultado final Edital nº 01_2024

 

Edital Internacionalização

Resultado do Edital de Internacionalização

Edital nº 4_2023

Resultado do Edital nº 4_2023

Edital nº 5_2023

 

 

Projetos de extensão

 

Orientações sobre o fluxo de projetos de extensão no SIGAA

Resolução da CEX N 01/2020

Resolução da CEX - N.03/2020 atividades de extensão durante a pandemia

 

 

Projeto de Pesquisa em Administração -PPA (ADM 0273) e Elaboração de Trabalho de Curso -ETC (ADM0297)

 

Resolução das atividades de PPA e ETC  

Guia para PPA e ETC

Dúvidas sobre PPA e ETC? Clique aqui! 

Relação de professores orientadores com linhas de pesquisa

Bancas de TCC -2023-2

Bancas de TCC - 2022/2

Vagas PPA 1º semestre de 2023

Vagas PPA e ETC 2º semestre de 2023

Vagas PPA e ETC 1º semestre de 2024

 Modelo de Monografia 

Boneca de monografia

Comunicado de Agendamento de Bancas

Formulário de avaliação da Monografia 

 

 


 

 

          Solicitação de Matrícula em PPA e ETC 

 

         1º semestre de 2024 - Período: (12 a 31/03/2024)

 

          Etapa 1 - O discente deverá contactar o docente orientador(a) por e-mail para verificar a possibilidade de orientação;

 

          Etapa 2- Após o contato e o aceite do (a) orientador(a), o Termo de compromisso de Orientação-PPA e ETC -TCO deverá ser preenchido e assinado por ambas as partes;

        

          Etapa 3 - O TCO digitalizado em formato PDF (tamanho máximo : 10 MB)  é anexado no formulario Matrícula PPA e ETC -1º semestre de 202( Período: 12 a 31/03/2024) ou acesse o documento:

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          Etapa 4 - Após a submissão do formulário, consulte o SIGAA para verificar a matrícula na disciplina PPA ou ETC. Salientamos que a matrícula será realizada pela Coordenação do curso entre os períodos de 21/08 a 04/09/2023.

 

 



 

O que fazer após a defesa?

 

Clique aqui 

Termo BDM 

Justificativa para publicação parcial da monografia

 

 

Para enviar a versão final da monografia e do termo BDM, clique aqui (Caso não consiga acessar o formulário, certifique-se de estar logado (a) com seu e-mail institucional da UnB).

ou o qrcode abaixo:

 

 

 

Premiações de Melhores Monografias

 

A Premiação de Melhores Monografias está em processo de reformulação. As novidades serão divulgadas neste mesmo site.

 

 

Prêmio de melhores monografias - Edição 2021.1

 

 

 

Resoluções e regulamentos do colegiado

 

Resolução 01_2016 regula o apoio financeiro do Departamento de Administração em eventos científicos e de inovação no Brasil e no exterior

Resolução 01_2017 Altera a composição do NDE

Resolução 02_2022 Normas de atividades complementares

Normas para Revalidação de Diploma

Resolução outorga de grau ADM

 

Contrato de estágio  (Orientações sobre estágios)

 

Instrução normativa de estágio na administração pública

Regulamento Geral de Estágios de Graduação da Universidade de Brasília

 

 

ORIENTAÇÕES SOBRE TERMOS DE ESTÁGIOS - INICIAL, ADITIVOS E RELATÓRIOS

Prezados alunos,

OBS: Após o cadastro do termo inicial de estágio o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação da assinatura do termo de estágio.

 
 

Seguem abaixo algumas orientações a respeito dos procedimentos para assinatura de termos de estágios. 

 

TCE - Quando for o termo inicial de estágio: 

 

1º - A data de envio dos documentos de estágio deve ser de pelo menos 3 (três) dias úteis de antecedência do início do estágio.  

2º - O aluno deve cadastrar o estágio no SIGAA, na aba: pré-cadastro de estágio. Veja o tutorial abaixo sobre como cadastrar teu estágio:https://www.youtube.com/watch?v=_ae1zt31fJ4 

3º - Após o pré-cadastro, enviar os documentos (TCE e Plano de atividades) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando que já realizou o pré-cadastro no SIGAA. Os documentos já devem estar assinados. O TCE, pelo aluno e pelo representante da empresa e pelo agente de integração, e o plano de atividades deve estar assinado pelo aluno e seu supervisor ou supervisora.  

OBS: Após o cadastro do termo inicial de estágio o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação da assinatura do termo de estágio. 

4 – A servidora irá então abrir um processo SEI, inserir o termo e atribuir o processo à coordenadora para assinatura.  

5 - Após a assinatura da coordenadora, a servidora irá ativar o temo no SIGAA e enviar ao aluno por e-mail.  

6 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o termo na empresa onde irá estagiar.  

 

 

ADITIVO - Quando for termo aditivo de estágio: 

1º - Não há necessidade de cadastro no SIGAA. Enviar os documentos(ADITIVO e Plano de atividades) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

2 – A servidora irá reabrir o processo SEI, inserir o termo e atribuir o processo à coordenadora para assinatura.  

3 - Após a assinatura da coordenadora, a servidora irá alterar o o termo no SIGAA e enviar ao aluno por e-mail.  

4 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o termo na empresa onde faz estágio.    

 

 

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO - Quando for relatórios de estágio: 

 

1º - Não há necessidade de cadastro no SIGAA. Enviar os documentos(relatórios) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

2 - Após o envio, a coordenação irá assinar os relatórios e enviar ao aluno por e-mail.  

3 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o relatório na empresa onde faz estágio.  

Qualquer dúvida, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

DESLIGAMENTO/RESCISÃO DE ESTÁGIOS. 1º - Basta enviar o documento de desligamento, assinado pela empresa e pelo estagiário, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que a servidora da Secretaria irá dar baixa no SIGAA.  

Aluno especial

1º semestre de 2024 (18 a 19/03/2024)

 

Consulte o Manual de aluno Especial

 

 

Etapa 1 -O interessado consulta a lista de oferta das disciplinas ofertadas no ADM - https://sigaa.unb.br/sigaa/public/turmas/listar.jsf, nível de ensino: graduação, unidade: Depto de Administração -Brasília, Ano período: 2023-2.

 

Etapa 2 -o interessado preenche, assina e digitaliza a Solicitação de aluno especial

 

Etapa 3 -O requerente paga a taxa de avaliação do processo R$ 79,00 (instruções de pagamento de Taxa)

 

Etapa 4 - O interessado digitaliza os documentos pessoais segundo a sua situação

 

Etapa 5 – O requerente anexa os documentos das etapa 2 a 4 no formulário

 

Etapa 6 –O interessado paga a taxa de matricula por crédito após o deferimento da solicitação e envia o comprovante ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

Atividades complementares

1º semestre de 2024 -(Período: 04/03 a 02/04/2024)

 

Dúvidas sobre a concessão de créditos de atividades complementares e a entrega dos documentos? 

Consulte a Resolução de atividades complementares


Análise de processos para o 1º semestre de 2024

Etapa 1 - O discente preenche formulário Atividades Complementares 2024_1, anexa os documentos pertinentes para análise dos documentos de atividades complementares, depois o envia para análise (período: 04/03  A 02/04/2024) ou acesse 
QRlogo
 
Etapa 2 - Os processos são distribuídos à Comissão de Atividades Complementares para análise (após o término do prazo - 02/04/2024);
 
Etapa 3 - A Comissão de atividades complementares analisa os processos durante o semestre, não há data estipulada para emissão de pareceres;
 
Etapa 4 - Após a análise e o registro das atividades complementares no histórico escolar, o discente é comunicado do resultado por email. Se o resultado for insastisfatório, o aluno preenche e envia o formulário de Recurso de Atividades Complementares 
 

 Etapa 5-Após o envio dos documentos, o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação de créditos de horas complementares.

 

 

 

Monitoria

1º semestre de 2024 -(Período: 04/03 a 31/03/2024, resultado: 08/04/2024)

 

 

Processo de monitoria:

Etapa 1 - O discente preencheformulário para inscrição Monitoria_1 semestre de 2024 e envia o documento digital;  ou acesse por meio do:
QRCode Fácil 2
 
 
 
Etapa 2- Após a finalização do prazo de inscrição (31/03/2024), é enviado os nomes aos orientadores para confirmação da monitoria;
 
Etapa 3 -A Comissão de monitoria realiza a seleção dos monitores remunerados e voluntários (período: 01 a 05/04/2024);
 
Etapa 4: Divulgação da lista dos monitores registrados no site do ADM (período: 08/04/2024);
 
Etapa 5: Registro dos monitores selecionados no SIGAA ( 18/03/2024 a 15/07/2024);

Etapa 6: Avaliação dos monitores feita pelos docentes, orientadores das disciplinas (24/06/2024 a 15/07/2024) .  

 

Resultado da monitoria 2023/2, acesse aqui

Retificação do resultado da monitoria 2023/2, acesse aqui

 

Resultado da monitoria 2023/1, acesse aqui

Acesse as vagas totais de monitoria (2022/2)

Acesse as vagas totais de monitoria (2023/2)

Resultado da monitoria 2022/2, acesse aqui

 

Resultado da monitoria 2022/1, acesse aqui

Resultado da monitoria 2021/2, acesse aqui

 

A monitoria é regida pela resolução CEPE 008/90 -Resolução Monitoria UnB, http://deg.unb.br/monitoria

 

 

Acesse as vagas totais de monitoria (2022/1)

 

 

 

 

 

 

Mudança de curso: 

1º semestre de 2023 (A partir de 27/04/2023, Publicação do Edital de mudança de curso, solicitação por meio de formulário eletrônico)

 

 

 

Reintegração -  período: aberto

 

Informação sobre o processo de Reintegração -Portal DEG- Acesse aqui 

Solicitação via peticionamento eletrônico por meio do site https://www.portalsei.unb.br, para realizar o requerimento clique em “usuário externo e aluno” (recomendamos a leitura do manual disponível em clique em “usuário externo e aluno” (site https://saa.unb.br/sistemas/peticionamento-eletronico).

Instruções sobre o processo de Reintegração -Resolução da Câmara de ensino de Graduação Nº 001/2023

 

  

Revisão e recurso de menção final

 2º semestre de 2023 (período: 27/12/2023 a 01/04/2024)

 

 

 Etapa 1 -O discente solicita preenche o formulário Revisão de menção final de disciplina do ADM -2023/2 e envia o documento digital ou acessa: 

QRCode para Revisão de menção final de disciplina do ADM

 

 

Etapa 2 -O professor da  disciplina ofertada em 2023/2 é comunicado por email para analisar o requerimento do aluno; 

Etapa 3- O docente emite o parecer e encaminha para o SAA para fins de registro no histórico escolar do aluno se for favorável ao pleito;

Etapa 4  -Em caso de "INDEFERIMENTO" da solicitação e havendo novos argumentos, o formulário a ser preenchido é o de recurso da revisão de menção,acesse aqui ou 

 

 QRCode para Recurso de revisão de menção final de disciplina do ADM 2023 2

 

 

 

 

Trancamento parcial de matrícula  - 1º semestre de 2024  (Até 16/05/2024

 

Suspensão das atividades curriculares de um componente curricular apenas ou de um grupo de componentes. Deverá ser realizado através do SIGAA > Portal do Aluno > Ensino > Trancamento de Matrícula.

 

 

 

Trancamento geral de matrícula  - 1º semestre de 2024  ( Até 17/06/2024

 

Suspensão de todas as atividades acadêmicas pelo período de um semestre letivo. Deverá ser realizado através do SIGAA > Portal do Aluno > Ensino > Suspensão de Programa