Documentos de interesse geral
Retrato Acadêmico Administração 2021
Retrato Acadêmico Administração 2020
Retrato Acadêmico Administração 2018/2019
Livros sobre Educação Financeira- Autor: Prof. Herbert Kimura
Portfólio de Projetos PD&I- ADM/UnB
Documentos administrativos
Apresentações do Departamento de Administração -INFORMATIVO
Apresentações do Departamento de Administração -COLORIDO
Apresentações do Departamento de Administração -PRETO E BRANCO
ENADE 2022
Alunos concluintes inscritos no ENADE
Estrutura do curso
Projeto pedagógico do curso diurno (2018)
Projeto pedagógico do curso noturno(2018)
Projeto Político Pedagógico do curso (2010)
Alterações do Projeto Político Pedagógico (2013)
Apresentação contendo fluxo do curso e iniciativas do ADM (evento de acolhimento)
Guia para matrícula em disciplinas de pesquisa do ADM
Apresentação contendo informações sobre ENADE
Internacionalização
Resultado parcial Edital nº 01_2024
Resultado final Edital nº 01_2024
Resultado do Edital de Internacionalização
Projetos de extensão
Orientações sobre o fluxo de projetos de extensão no SIGAA
Resolução da CEX - N.03/2020 atividades de extensão durante a pandemia
Projeto de Pesquisa em Administração -PPA (ADM 0273) e Elaboração de Trabalho de Curso -ETC (ADM0297)
Resolução das atividades de PPA e ETC
Dúvidas sobre PPA e ETC? Clique aqui!
Relação de professores orientadores com linhas de pesquisa
Vagas PPA e ETC 2º semestre de 2023
Vagas PPA e ETC 1º semestre de 2024
Comunicado de Agendamento de Bancas
Formulário de avaliação da Monografia
Solicitação de Matrícula em PPA e ETC
1º semestre de 2024 - Período: (12 a 31/03/2024)
Etapa 1 - O discente deverá contactar o docente orientador(a) por e-mail para verificar a possibilidade de orientação;
Etapa 2- Após o contato e o aceite do (a) orientador(a), o Termo de compromisso de Orientação-PPA e ETC -TCO deverá ser preenchido e assinado por ambas as partes;
Etapa 3 - O TCO digitalizado em formato PDF (tamanho máximo : 10 MB) é anexado no formulario Matrícula PPA e ETC -1º semestre de 2024 ( Período: 12 a 31/03/2024) ou acesse o documento:
Etapa 4 - Após a submissão do formulário, consulte o SIGAA para verificar a matrícula na disciplina PPA ou ETC. Salientamos que a matrícula será realizada pela Coordenação do curso entre os períodos de 21/08 a 04/09/2023.
Justificativa para publicação parcial da monografia
Para enviar a versão final da monografia e do termo BDM, clique aqui (Caso não consiga acessar o formulário, certifique-se de estar logado (a) com seu e-mail institucional da UnB).
ou o qrcode abaixo:
Premiações de Melhores Monografias
A Premiação de Melhores Monografias está em processo de reformulação. As novidades serão divulgadas neste mesmo site.
Prêmio de melhores monografias - Edição 2021.1
Resoluções e regulamentos do colegiado
Resolução 01_2017 Altera a composição do NDE
Resolução 02_2022 Normas de atividades complementares
Normas para Revalidação de Diploma
Contrato de estágio (Orientações sobre estágios)
Instrução normativa de estágio na administração pública
Regulamento Geral de Estágios de Graduação da Universidade de Brasília
ORIENTAÇÕES SOBRE TERMOS DE ESTÁGIOS - INICIAL, ADITIVOS E RELATÓRIOS
OBS: Após o cadastro do termo inicial de estágio o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação da assinatura do termo de estágio.
Seguem abaixo algumas orientações a respeito dos procedimentos para assinatura de termos de estágios.
TCE - Quando for o termo inicial de estágio:
1º - A data de envio dos documentos de estágio deve ser de pelo menos 3 (três) dias úteis de antecedência do início do estágio.
2º - O aluno deve cadastrar o estágio no SIGAA, na aba: pré-cadastro de estágio. Veja o tutorial abaixo sobre como cadastrar teu estágio:https://www.youtube.co
3º - Após o pré-cadastro, enviar os documentos (TCE e Plano de atividades) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
OBS: Após o cadastro do termo inicial de estágio o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação da assinatura do termo de estágio.
4 – A servidora irá então abrir um processo SEI, inserir o termo e atribuir o processo à coordenadora para assinatura.
5 - Após a assinatura da coordenadora, a servidora irá ativar o temo no SIGAA e enviar ao aluno por e-mail.
6 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o termo na empresa onde irá estagiar.
ADITIVO - Quando for termo aditivo de estágio:
1º - Não há necessidade de cadastro no SIGAA. Enviar os documentos(ADITIVO e Plano de atividades) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2 – A servidora irá reabrir o processo SEI, inserir o termo e atribuir o processo à coordenadora para assinatura.
3 - Após a assinatura da coordenadora, a servidora irá alterar o o termo no SIGAA e enviar ao aluno por e-mail.
4 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o termo na empresa onde faz estágio.
RELATÓRIOS DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO - Quando for relatórios de estágio:
1º - Não há necessidade de cadastro no SIGAA. Enviar os documentos(relatórios) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2 - Após o envio, a coordenação irá assinar os relatórios e enviar ao aluno por e-mail.
3 - Após o recebimento do documento assinado pela coordenação, o aluno entregará o relatório na empresa onde faz estágio.
Qualquer dúvida, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
DESLIGAMENTO/RESCISÃO DE ESTÁGIOS. 1º - Basta enviar o documento de desligamento, assinado pela empresa e pelo estagiário, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Aluno especial
1º semestre de 2024 (18 a 19/03/2024)
Consulte o Manual de aluno Especial
Etapa 1 -O interessado consulta a lista de oferta das disciplinas ofertadas no ADM - https://sigaa.unb.br/sigaa/public/turmas/listar.jsf, nível de ensino: graduação, unidade: Depto de Administração -Brasília, Ano período: 2023-2.
Etapa 2 -o interessado preenche, assina e digitaliza a Solicitação de aluno especial
Etapa 3 -O requerente paga a taxa de avaliação do processo R$ 79,00 (instruções de pagamento de Taxa)
Etapa 4 - O interessado digitaliza os documentos pessoais segundo a sua situação
Etapa 5 – O requerente anexa os documentos das etapa 2 a 4 no formulário
Etapa 6 –O interessado paga a taxa de matricula por crédito após o deferimento da solicitação e envia o comprovante ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Atividades complementares
1º semestre de 2024 -(Período: 04/03 a 02/04/2024)
Dúvidas sobre a concessão de créditos de atividades complementares e a entrega dos documentos?
Consulte a Resolução de atividades complementares
Análise de processos para o 1º semestre de 2024
Etapa 5-Após o envio dos documentos, o aluno deverá comparecer à secretaria a qualquer momento, para preencher um formulário, que será a comprovação de que houve a solicitação de créditos de horas complementares.
Monitoria
1º semestre de 2024 -(Período: 04/03 a 31/03/2024, resultado: 08/04/2024)
Processo de monitoria:
Etapa 6: Avaliação dos monitores feita pelos docentes, orientadores das disciplinas (24/06/2024 a 15/07/2024) .
Resultado da monitoria 2023/2, acesse aqui
Retificação do resultado da monitoria 2023/2, acesse aqui
Resultado da monitoria 2023/1, acesse aqui
Acesse as vagas totais de monitoria (2022/2)
Acesse as vagas totais de monitoria (2023/2)
Resultado da monitoria 2022/2, acesse aqui
Resultado da monitoria 2022/1, acesse aqui
Resultado da monitoria 2021/2, acesse aqui
A monitoria é regida pela resolução CEPE 008/90 -Resolução Monitoria UnB, http://deg.unb.br/monitoria
Acesse as vagas totais de monitoria (2022/1)
Mudança de curso:
1º semestre de 2023 (A partir de 27/04/2023, Publicação do Edital de mudança de curso, solicitação por meio de formulário eletrônico)
Reintegração - período: aberto
Informação sobre o processo de Reintegração -Portal DEG- Acesse aqui
Solicitação via peticionamento eletrônico por meio do site https://www.portalsei.unb.br, para realizar o requerimento clique em “usuário externo e aluno” (recomendamos a leitura do manual disponível em clique em “usuário externo e aluno” (site https://saa.unb.br/sistemas/peticionamento-eletronico).
Instruções sobre o processo de Reintegração -Resolução da Câmara de ensino de Graduação Nº 001/2023
Revisão e recurso de menção final
2º semestre de 2023 (período: 27/12/2023 a 01/04/2024)
Etapa 1 -O discente solicita preenche o formulário Revisão de menção final de disciplina do ADM -2023/2 e envia o documento digital ou acessa:
Etapa 2 -O professor da disciplina ofertada em 2023/2 é comunicado por email para analisar o requerimento do aluno;
Etapa 3- O docente emite o parecer e encaminha para o SAA para fins de registro no histórico escolar do aluno se for favorável ao pleito;
Etapa 4 -Em caso de "INDEFERIMENTO" da solicitação e havendo novos argumentos, o formulário a ser preenchido é o de recurso da revisão de menção,acesse aqui ou
Trancamento parcial de matrícula - 1º semestre de 2024 (Até 16/05/2024)
Suspensão das atividades curriculares de um componente curricular apenas ou de um grupo de componentes. Deverá ser realizado através do SIGAA > Portal do Aluno > Ensino > Trancamento de Matrícula.
Trancamento geral de matrícula - 1º semestre de 2024 ( Até 17/06/2024)
Suspensão de todas as atividades acadêmicas pelo período de um semestre letivo. Deverá ser realizado através do SIGAA > Portal do Aluno > Ensino > Suspensão de Programa